Filósofofa Marilena Chauí fez o discurso mais aclamado da noite e se referiu aos panfletos anti-Dilma como "obscenos"
Centenas de artistas, intelectuais e simpatizantes da petista se reúnem nesta segunda-feira (18) no Teatro Oi Casagrande no Rio de Janeiro para apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.
Depois de grande confusão na porta do teatro, em que muitos não puderem entrar, o ato começou com discursos dos intelectuais. A filósofa Marilena Chauí teve a fala mais aplaudida até agora.
“A nossa batalha é a batalha para que a construção da democracia no Brasil se consolide (...). Os liberais dizem que a democracia é o regime da ordem, mas não é só isso. Ela é o único regime político temporalmente aberto para o regime de novos direitos. Nesses últimos oito anos de governo (...) foram criados os novos direitos”, disse a filósofa, ao ser aplaudida.
Ela criticou duramente os panfletos apócrifos que circulam em igrejas paulistas contra Dilma que afirmam que ela é contra o aborto e a favor do casamento entre homossexuais. Segundo Chauí, os panfletos são "obscenos tanto politicamente como religiosamente por ser contra a liberdade de crença e a laicidade do Estado".
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/ato+de+intelecutais+prodilma+reune+centenas+no+rio/n1237806177140.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário