Com pipas espalhadas pelo centro de SP, evento Estéticas das Periferias lança campanha nas redes sociais
Trazendo a pipa como elemento central, iniciativa chamada de Piparia pauta questões como a arte e a cultura das bordas da metrópole. Campanha já circula nas redes com Emicida e Rael
A edição de 2014 do Encontro Estéticas das Periferias vem como uma novidade: a Piparia, uma intervenção urbana que espalhou pipas pelo centro da cidade de São Paulo com a hashtag oficial do evento #esteticasdaperifa.
Com criação da Agência Enkel, a ação convida os moradores da capital paulistana a encontrar as pipas pelas ruas. Quem publicar fotos com alguma delas ganha uma camiseta com a nova identidade visual do encontro.
Os criadores destacam que a proposta é um meio de unir a ludicidade da brincadeira de soltar pipas que, mesmo em meio a popularização dos jogos eletrônicos, ainda resiste nas periferias das cidades, com as recentes iniciativas de ocupação e ressignificação dos espaços públicos.
No início desta semana, os rappers Emicida e Rael, que encerram a quarta edição do encontro no dia 31 de agosto, publicaram suas fotos com as pipas.
Ficha Técnica
Agência: Enkel
Cliente: Estéticas das Periferias
Criação: Gledson Neix, Juliane Cintra, Denise Eloy
Direção de Arte: Gledson Neix
Produção: Paulo Monteiro, Denise Eloy
Instalação: Am3 Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário