terça-feira, 26 de agosto de 2014

Estéticas das Periferias 2014.

Começa, hoje, a semana do Estéticas das Periferias.

Olha a postagem do Catraca Livre:



De 26 a 31 de agosto, terça a domingo, a quarta edição do Estéticas das Periferias realiza mais de 30 atrações, em sua maioria nas bordas da cidade. O evento atua no fortalecimento da produção cultural originária das periferias paulistanas. A entrada é Catraca Livre.
Esse ano, o mote das atividades será em homenagem ao centenário de nascimento da escritora Carolina Maria de Jesus e do dramaturgo e ativista Abdias do Nascimento, duas das mais importantes referências da militância e do universo negro, nascidos no mesmo dia: 14 de março de 1914.
As duas figuras emblemáticas são a inspiração da peça “Favela”, que acontece na abertura do evento no Auditório Ibirapuera. As companhias e coletivos que integram o elenco desse espetáculo compõem uma das principais atrações do encontro, a Mostra de Teatro Negro, distribuída ao longo da edição.
Nos cinco dias restantes, o Estéticas das Periferias 2014 segue com uma programação recheada pelas mais variadas expressões artísticas. Acesse o site oficial do evento e confira a programação completa.
No encerramento, dia 31, domingo, um show com diversos artistas acontece na Praça do Cemitério da Cachoeirinha – próxima ao Centro Cultural da Juventude (CCJ). Destaque para as apresentações de Karol Conká e Emicida, que convida ao palco o também rapper Rael.
Além das atrações, o público participa do encontro através da intervenção urbana “Piparia” (conheça o regulamento no site do evento). A ideia é invadir o centro com um dos elementos que compõem o cenário dos bairros mais afastados, a pipa. Um resgate da memória dos moradores da periferia que transitam por esses locais e uma forma de valorização das suas quebradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário