terça-feira, 27 de março de 2012

Hoje é dia do graffiti e tem evento na Ação Educativa!

Hoje é dia do graffiti!

É isso ai gente. A arte urbana que toma conta da cidade com questionamentos, traços, poesia e beleza.

O graffiti é o destaque de hoje no Ponto de Cultura da Ação Educativa e em outros diversos pontos da cidade. Em diversos becos e vielas veremos nossos irmãos com  spray, cores, poesia e luta comemorando a data de hoje.

Na domingueira teremos show e sarau no Bixiga. Suburbano Convicto juntará a tropa poética e Bixiga 70 e Orquestra Brasileira de música Jamaicana chegam no som, além dos homenageados grafiteiros e grafiteiras que estarão dando o maior show com a elaboração de um mural no nosso point boêmio.

É isso ai. O lance é colar hoje aqui na Ação e acompanhar a programação até domingo... Vamo que vamo! Misturando as cores e protestos pela cidade.

Parabéns thurma! É tudo nosso!!!

Ah! Hoje tem Show de Nu-Mic, Nuscorre as 19hrs e na sequência vamos de Lindomar 3L, Rapadura e GOG. Não dá pra perder né.. então é só vim e compartilhar!

Bom evento pra nós!






   
Artistas e ativistas de toda região metropolitana de São Paulo se unem, pelo nono ano consecutivo, no dia 27 de março para homenagear o grande pioneiro do graffiti no Brasil, Alex Vallauri, morto em 1987, e também para reafirmar a Lei que consagra esta data com Dia do Graffiti na Cidade de São Paulo (Lei 13903/2004).
A Exposição comemorativa do Dia do Graffiti em 2012 faz parte das atividades do Espaço Cultural Periferia no Centro, projeto da Ação Educativa contemplado como Ponto de Cultura pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Cultura.
O Núcleo de Graffiti da Ação Educativa, por mais um ano, reuniu apenas coletivos na organização da exposição, radicalizando assim o próprio conceito de curadoria coletiva. São 26 trabalhos em tela e em outros suportes apresentados por artistas ligados a 15 grupos atuantes nas periferias e também nas regiões centrais da Grande São Paulo. Como nas outras edições, obras de adolescentes que cumprem medida socioeducativa em regime de internação na Fundação Casa foram indicadas para a exposição.
O homenageado nesta edição será o artista TOTA, um dos principais representantes do graffiti nacional, arte-educador e militante da verdadeira cultura Hip Hop por mais de 20 anos.
As intervenções externas acontecerão neste ano no Bixiga e na cidade de Mauá. No centro paulistano, será feita a pintura do muro do Estúdio Traquintana/DGT Filmes. Já em Mauá, o projeto Comunidade Viva finalizará a primeira etapa do projeto “Ocupação Graffiti”, que realiza intervenções de graffiti em fachadas de casas, com o encerramento das pinturas no Jardim Zaira 4.


Leia a matéria na íntegra em www.acaoeducativa.org 








Axé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário