É isso ai gente. A arte urbana que toma conta da cidade com questionamentos, traços, poesia e beleza.
O graffiti é o destaque de hoje no Ponto de Cultura da Ação Educativa e em outros diversos pontos da cidade. Em diversos becos e vielas veremos nossos irmãos com spray, cores, poesia e luta comemorando a data de hoje.
Na domingueira teremos show e sarau no Bixiga. Suburbano Convicto juntará a tropa poética e Bixiga 70 e Orquestra Brasileira de música Jamaicana chegam no som, além dos homenageados grafiteiros e grafiteiras que estarão dando o maior show com a elaboração de um mural no nosso point boêmio.
É isso ai. O lance é colar hoje aqui na Ação e acompanhar a programação até domingo... Vamo que vamo! Misturando as cores e protestos pela cidade.
Parabéns thurma! É tudo nosso!!!
Ah! Hoje tem Show de Nu-Mic, Nuscorre as 19hrs e na sequência vamos de Lindomar 3L, Rapadura e GOG. Não dá pra perder né.. então é só vim e compartilhar!
Bom evento pra nós!
Artistas e ativistas de toda região metropolitana de São Paulo se unem, pelo nono ano consecutivo, no dia 27 de março para homenagear o grande pioneiro do graffiti no Brasil, Alex Vallauri, morto em 1987, e também para reafirmar a Lei que consagra esta data com Dia do Graffiti na Cidade de São Paulo (Lei 13903/2004).![]() O Núcleo de Graffiti da Ação Educativa, por mais um ano, reuniu apenas coletivos na organização da exposição, radicalizando assim o próprio conceito de curadoria coletiva. São 26 trabalhos em tela e em outros suportes apresentados por artistas ligados a 15 grupos atuantes nas periferias e também nas regiões centrais da Grande São Paulo. Como nas outras edições, obras de adolescentes que cumprem medida socioeducativa em regime de internação na Fundação Casa foram indicadas para a exposição. O homenageado nesta edição será o artista TOTA, um dos principais representantes do graffiti nacional, arte-educador e militante da verdadeira cultura Hip Hop por mais de 20 anos. As intervenções externas acontecerão neste ano no Bixiga e na cidade de Mauá. No centro paulistano, será feita a pintura do muro do Estúdio Traquintana/DGT Filmes. Já em Mauá, o projeto Comunidade Viva finalizará a primeira etapa do projeto “Ocupação Graffiti”, que realiza intervenções de graffiti em fachadas de casas, com o encerramento das pinturas no Jardim Zaira 4. Leia a matéria na íntegra em www.acaoeducativa.org Axé! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário