segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

COTIDIANO


Cotidiano
Janaina Santana
 
Antologia - Sarau dos Mesquiteiros
"Pode pá que é nóis que tá"
Nosso amor me traz paz.
Conforto ao dormir.
Tranquilidade no pensar. 
Em pensar que os dias estão tão tensos.
As primaveras, as pragas.
As lutas, as garras.
A vida conturbada, o cotidiano.
A desigualdade desmascarada.
Que nos cobra atitudes e questiona virtudes.
O noticiário, a violência, a falta de crença.
Caminhar pelos becos e vielas,
A tensão a vera.
Relembro histórias e vivências... Violências.
Meu povo guerreando entre si.
Sobrevivência? Delinquência?
Ações questionáveis ou facilmente explicáveis? 
No fim do dia é bom saber que conto com tua proteção,
Tua palavra, tua mão,
Cumplicidade, carinho, afeição.
Tento aproveitar o que a vida nos dá de bom  
Amigos, família, coração, paixão.
Me alimento com teu sorriso, teus olhos, nossos sonhos.
Me fortaleço e descubro motivos pro novo amanhecer.
Busco crianças, sorrisos, alegrias, brincadeiras, euforia.
Sonho com uma sociedade menos dolorida.
Penso na vitória do povão.
Vibro com gol do Coringão.
Quero bons motivos para breja na laje.
Para o bate papo com cumpadre.
Um bom jogo mesmo que acabe em empate.
A fé, o fute, o tambor, meu candomblé.
Sociedade sem susto, sorriso leve e macio.
Sem dor, com força e axé. 
Com muita poesia e muito samba no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário