segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

“Pelas mãos do mensageiro do axé, a lição de Odu-Obará: a humildade” – Mancha Verde.

“Pelas mãos do mensageiro do axé, a lição de Odu-Obará: a humildade” – Mancha Verde.

Por Janaina Santana
http://geralzonas.wordpress.com/


Sou filha do carnaval! Sou do samba e do Axé! Sou Corinthiana!

Tenho respeito por todas as agremiações e mesmo corinthiana roxa venho aqui gravar meus Parabéns ao desfile da Mancha Verde. Se virei a casaca? Tá me tirando véio… É só um elogio. Sou Nenê de Vila Matilde, Sou Gaviões da Fiel!

Este ano as agremiações fizeram da avenida um palco de grandes shows, trouxeram respeitosamente a cultura afro e candomblecista ao destaque. Como religiosa do candomblé, aproveito para agradecer o respeito e o carinho ao tratar de nossa cultura. Axé!!!

Em seu enredo, “Pelas mãos do mensageiro do axé, a lição de Odu-Obará: a humildade”, a escola traz a avenida contos e mitos do candomblé e desenvolve o enredo com muita humildade e axé, clamando aos orixás a melhoria . Enredo de bom gosto que destaca o Odu Obara “A simplicidade vai determinar a riqueza na lição de obará“.

A Mancha trouxe diversos jogadores e destacou o goleiro Marcos como símbolo de simplicidade e com muita fé e força, mostraram sonhar com um mundo melhor e a destacaram as crianças como símbolo do futuro, “um mundo sonhado por Olorun”.

Axé e que os pedidos do enredo se concretizem em nossos cotidianos e nas arquibancadas! Este é meu grito de esperança também!

“Vem preservar
Respeitar a natureza do criador
Os orixás são provas do seu amor
Que os ventos de Iansã Levem Oxum, Obá, Nanã
No encontro com o mar, a vida é linda ,salve Oxalá!
Sementes vão trazer às folhas o poder
É o fim de uma era que se regenera em Obaluae
Oh senhor,perdoai a humanidade, iluminai a consciência
Pra guiar essa mudança
Vou guardar no coração, levar em minhas mãos
A mensagem de esperança…”

Um comentário:

  1. eu agradeo a vcs da mancha por ter feito um otimo desfile sou patrick de oxum com oxaguian e adorei o desfile de vcs bjs

    ResponderExcluir