quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Direto do país da piada pronta peço que acabemos com o silêncio.

No país da piada pronta, como diria José Simão, pergunto eu, porque o povo não vota nos candidatos que tem propostas de melhorias sociais e optam por figuras exóticas?
Escutei que Tiririca está em primeiro lugar nas intenções de votos para deputado. Alguém assiste o programa eleitoral? Vocês viram como o eleitor é tratado naquele programa do tiririca, o abestado?

Obtive como resposta que o voto nele, é voto crítico, que ele não vai fazer nada e que independente de quem entrar também não fará e que o salário de 2500,00 discutido por outros partidos é uma ilusão... Por que não colocar o voto 'crítico' nos partidos que prometem mudanças e melhorias salariais? Poderia ter o voto e depois a cobrança, nada vai acontecer? Mas e se houver pressão e algo mudar, não é melhor que mude como propõe o Plínio de Arruda? Por que votar em Eneas, Ronaldo Esper, Clodovil, Tiririca?

Queriam proibir os programas humorísticos de tratar das eleições, risos, pra que né? É só assistir programa eleitoral de alguns candidatos... Falo isso porque gosto de assistir programa eleitoral, mas este ano as coisas estão passando do limite.

Tudo parece muito engraçado e descomprometido, mas acredito que esta questão tem que ser melhor pensada e pesquisada. O que faz a população tomar o comportamento do 'tanto faz' com relação aos candidatos e partidos políticos. É só descrença?

Outra questão me vem a cabeça, onde está a esquerda brasileira que se cala com tamanho desdem por parte dos candidatos, cade os movimentos populares, Ong's e intelectuais, ainda estão em silêncio?

Sou petista e estou  incomodada com as campanhas e o silêncio geral, mas estou mais aliviada (um pouquinho só) com a fala do candidato Mercadante no jornal Estado de São Paulo http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mercadante-reclama-de-tiririca-a-partido-aliado,601196,0.htm#noticia

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, pediu ao PR que o humorista Tiririca, candidato a deputado federal, mude o discurso ou retire o seu nome da propaganda eleitoral na TV. Para Mercadante, a proposta de Tiririca é de uma "anticandidatura".


O PR integra a coligação que apoia o candidato do PT na disputa estadual. Tiririca é considerado um "puxador de votos" pela legenda, já que tem o número de mais fácil memorização - 2222. Nas propagandas de TV, o nome de Mercadante acompanha as mensagens de Tiririca.

"Ou tem um discurso, quem quer que seja, sério, republicano, cidadão, ou eu, evidentemente, não tenho interesse em estar associado a qualquer uma dessas candidaturas", afirmou o candidato do PT. "Tem de ter um discurso construtivo, propositivo, responsável, que é o que o eleitor e a democracia brasileira precisam."

O pior, é que fui no Estado online e percebi que os comentários estão contra a postura do Mercadante, o que está acontecendo com nossa nação? Há inversão de comportamento , não?

Ou, os de luta deixam seu silêncio de lado ou os reacionários nos calarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário