segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Negrices em Flor - Maria Tereza

Presente da mãe
Negrices em Flor - Maria Tereza


Quando eu tinha oito anos eu gostava muito de fazer

bolo de terra no quintal da minha casa. Eu brincava de

ser escultora e fazia uns bolos bem redondos, de vários

tamanhos e cheios de velas, daquelas velas bem fininhas que

parecem palitos. Só que eu não acendia as velinhas porque o

vento apagava o fogo e minha mãe vivia espiando lá da janela

da cozinha. Minha mãe é muito legal, um dia eu perguntei

se ela faria um bolo vermelho, vermelho da cor da terra do

quintal pra gente comer. Ela disse que sim, quando chegou

o comecinho da noite ela me chamou dizendo que tinha

uma surpresa! Eba!!! Pensei que era o bolo vermelho. Não

era. Ela tinha feito um bolo branco e sem recheio... Tinha

só um morango em cima... E não era muito gostoso. Mas

a surpresa era outra coisa! Minha mãe tinha trazido um

presente! Era um embrulho bem grande e esquisito. Fui pro

meu quartinho abrir o presente, acendi a luz, desembrulhei

o pacote e o quarto ficou todo fascinante e brilhante: um

caderno bem grosso recheado com folhas de papel de seda

vermelhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário