segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Game não é mais brinquedo de criança?

No dia 10 de Agosto no programa Debate MTV apresentado por Lobão, a temática "Game não é mais brinquedo de criança?

Release:
O video game pode ser tão viciante quanto a cocaína. Quem afirma é o terapeuta inglês Steve Pope em um artigo recente que tem causado polêmica. Para ele, assim como o narcótico, os jogos provocariam mudanças no comportamento, distúrbios mentais e físicos.

Outros estudos revelam que pela primeira vez os jovens americanos passam mais tempo na intenet atrás de games, do que ocupados com seus e-mails e que obesidade e depressão estariam associados a jogadores compulsivos.
A má reputação não atinge o mundo dos negócios e hoje a indústria de games já supera as indústrias de cinema e música em faturamento. O mercado deve movimentar 68 bilhões de dólares em 2012.

O debate esquenta quando a temática é video game, lados positivos e negativos. Cabe novamente ,a meu ver, cautela. Nem oito nem oitenta, tudo na dosagem certa.
Pode trazer vício? Com certeza! Para as crianças deixa de ser brinquedo? Claro, que não!
Toda criança tem que estar em tutela de algum responsável, cabe este ao controle das ações desta criança, alimentar o uso intensivo de games pode fazer mal e viciar, a melhor opção, talvez seja apresentar um bom  livro,  incentivar contato com amigos, propor brincadeiras coletivas enfim, ampliar a opção desta criança é o papel do tutor responsável.

Como toda a mídia, o vício é algo bem possível, mas não é verdade que toda pessoa ficará transtornada pelo uso do game, mas reitero que cabe vigilância, principalmente para crianças em fase de formação.

Ampliar repertório/ o leque de opções de divertimento e aprendizagem.
Será que o mundo está tão chato que as pessoas deixarão de fazer outras coisas para alienar-se aos games? Prefiro acreditar que não! Games consuma com moderação !!!!!

Para assistir o debate da MTV na íntegra :  http://mtv.uol.com.br/debate/naintegra/10082010-game-nao-e-mais-brinquedo-de-crianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário